1º Simpósio de Inovação
Legal e Tecnológica


9 de Maio - Instituto Politécnico de Beja


O IILP

Num mundo cada vez digital, torna-se premente avançarmos para programas e estratégias inclusivas, de literacia digital e garantia de adequação de materiais jurídicos e outputs de justiça à realidade dos cidadãos. A justiça de nada servirá, se as pessoas que dela beneficiam não a compreenderem ou não lhe conseguirem aceder. Esta é uma das razões pela qual a própria justiça existe.

 
Todos os setores de atividade se estão a transformar e adaptar a esta realidade e seria inevitável que o mesmo ocorresse nos universos legal e judicial. O Instituto de Inovação Legal em Português (IILP), assume-se assim como uma das principais entidades que, de forma abrangente, promove o debate sobre a inovação na justiça e a transformação legal e tecnológica do setor jurídico.
 
Sendo este debate tão necessário para o garante de eficiência, o IILP presta serviços de consultoria no sentido de preparar as organizações públicas e privadas, bem como os profissionais e cidadãos, ao nível da formação, investigação, transformação e modernização, desmaterialização e incubação de projetos da LegalTech.